Acontece hoje, dia 08 de dezembro, às 19h30, no auditório do Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras, a cerimônia de lançamento da primeira Instalação Portuária para Turismo no Brasil (IPTUR) que será construído junto ao Molhe Joaquim Pires (Barra Sul).

Batizado por Porto Park Balneário Piçarras, o ato representa a pedra fundamental do empreendimento que deve ter sua implantação iniciada no primeiro semestre do próximo ano.

O novo parque turístico já recebeu em novembro a LAP (Licença Ambiental Prévia), o primeiro passo para instalação do equipamento em Balneário Piçarras.

Inspirado no Pacific Park em Santa Mônica, Los Angeles, o Porto Park será o primeiro empreendimento do gênero em toda América Latina.

Ele ficará na Barra Sul da cidade, sobre as águas da foz do Rio Piçarras, em uma espécie de píer gigante, com cerca de 400 metros de extensão.

O local é um ponto estratégico, onde já ficam atrações ligadas ao esporte marítimo, fluvial e turístico, bem próximo ao parque Beto Carrero, em Penha.  O investimento será de cerca de R$ 100 milhões – subsidiados por investidores da iniciativa privada.

 

Porto Park em Balneário Piçarras

 

O parque contará com brinquedos e equipamentos que utilizam tecnologia de realidade virtual e promete encantar os visitantes. O projeto é executado pela Arktemática Arquitetura e Consultoria e terá ainda entretenimento noturno e programação de eventos ao longo de todo o ano. As principais atrações dos Piers do mundo também estarão presentes no Porto Park, como Roda Gigante, Sky Tower e Carrossel.

Existem diversos tipos de Piers no mundo todo, mas o Porto Park terá personalidade própria, adaptada a cultura brasileira e com a cara do Litoral de Santa Catarina.

A previsão para início das obras é o primeiro semestre de 2023, com a grande inauguração prevista o final de 2024.O Porto Park é mais um dos grandes investimentos que estão sendo feitos no Litoral Norte de Santa Catarina.

A expectativa é de que, esses investimentos em estruturas de entretenimento e lazer, aliados aos Lançamentos Imobiliários de grandes construtoras como Rogga, Santer, Vetter, Daxo e CAS, vão acelerar a valorização dos imóveis na região. Lembrando que no último ano a valorização dos imóveis no Litoral de Santa Catarina, segundo o índice FIPE/ZAP, foi de 25% em média.

Agora é conter a ansiedade e aproveitar as outras atrações e eventos de Balneário Piçarras e do Litoral Norte de Santa Catarina.